O Segredo do Sucesso na Implementação de Soluções
Frequentemente os sistemas informáticos são utilizados somente para a automatização de processos existentes. Esta abordagem sendo correcta em termos da definição concreta do objectivo a atingir pode ser melhorada pela utilização de uma metodologia que priviligie a inovação e incorpore um espirito de reengenharia de processos e práticas.
Com a nossa metodologia procuramos em conjunto com os nossos clientes soluções inovadores que contribuam para a redução de custos de ineficiência, ganhos de produtividade e para a desmaterialização quando possivel dos arquivos fisicos de suporte ás soluções.
Os 6 Pilares de uma Boa Solução
- Análise - O quê? - Na fase de análise definem-se os requisitos do sistema independentemente de como esses requisitos vão ser cumpridos. Nesta fase identificamos o problema que o cliente pretende resolver.
- Planeamento - Quando e Como? - O planeamento e Analise constituem as fases mais importantes para o sucesso de uma implementação de uma solução. É nesta fase que ficam definidos em conjunto com o cliente a solução a implementar, sua calendarização e quais os recursos que garantirão o seu sucesso.
- Envolvimento - Quem Usa - Só existe sucesso numa implementação quando esta é aceite e bem compreendida pelos futuros utilizadores. No nosso processo de implementação dedicamos uma fase a ouvir os futuros utilizadores, a conhecer as práticas utilizadas e propor soluções específicas.
- Detalhe - Plano de Acção - Plano detalhado do projecto por área funcional. Definição das características a activar e a desenvolver para cumprir os objectivos do cliente.
- Implementação - Acção - Execução do plano do projecto. Nesta fase procedemos à instalação da solução, à formação dos Utilizadores e a acções de consultoria de Gestão.
- Manutenção - Suporte - Uma solução não se conclui quando termina uma implementação de sucesso. Só o sucesso continuado no tempo constitui uma efectiva solução. Garantimos esse sucesso através da consultoria de utilização, monitorização, formação e suporte de manutenção e da definição de processos de melhoria continua.